Serviços

Nossos serviços

Temos uma variedade de serviços para você!

1Quando o licenciamento deve ser feito?

Para veículos leves como carros, motos e carretinhas o Licenciamento vence em:

Placa final 1: o prazo de renovação é abril;
Placa final 2: o prazo para renovação é maio;
Placa final 3: prazo de renovação é junho;
Placa final 4: prazo de renovação é julho;
Placa final 5 e 6: o prazo de renovação é agosto;
Placa final 7: o prazo de renovação é setembro;
Placa final 8: o prazo para renovação é outubro;
Placa final 9: o prazo de renovação é novembro;
Placa final 0: o prazo de renovação é dezembro;

Já para veículos pesados como caminhões ou ônibus o Licenciamento vence em:

Placa final 1 e 2: o prazo de renovação é setembro;
Placa final 3, 4 e 5: o prazo para renovação é outubro;
Placa final 6, 7 e 8: o prazo de renovação é novembro;
Placa final 9 e 0: o prazo de renovação é dezembro;

Licenciamento - Informar placa / remavam (com ou sem restrição)
1Como funciona o seguro em caso de sinistro?

No mercado de seguro, sinistro refere-se a qualquer evento em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material. Representa a materialização do risco, causadora de perdas financeira para a seguradora. No mercado automotivo um sinistro pode ser parcial ou integral.
1O que quer dizer comunicação de venda?
A Comunicação de venda tem por finalidade informar ao Detran.SP sobre a transferência de propriedade de veículo para isentar o antigo proprietário (vendedor) de qualquer responsabilidade civil ou criminal sobre ocorrências futuras (como acidente e infrações de trânsito).
1Para que serve a comunicação de venda de veículo?
Comunicado de venda de veículos ao Detran é obrigatório em 30 dias. ... A comunicação de venda isenta o vendedor de qualquer responsabilidade civil ou criminal sobre ocorrências que possam acontecer com o veículo (acidentes, infrações de trânsito etc.)
1Como fazer a transferência de proprietário?

Para realizar a transferência de proprietário é necessário ir até um despachante físico ou diretamente no DETRAN, mas podemos te ajudar com pagamento dos débitos, dando a opção de parcelamento.

Documentos necessários:

Laudo de Vistoria. desconto de 20%, na Vistoria.com na Al Barão de Limeira 923
Recibo de compra e venda CRV (Certificado de Registro de Veículo) original com firma autenticada do proprietário anterior;
Cópia Simples RG/CPF ou CNH;
Cartão do CNPJ (Se pessoa jurídica);
Comprovante de Endereço Recente (Até 3 meses).
1Como fazer o primeiro emplacamento?

Para realizar o primeiro emplacamento é necessário ir até um despachante físico ou diretamente no DETRAN.

Documentos necessários para o primeiro emplacamento:

Nota Fiscal da Concessionária;
Cópia Simples RG/CPF ou CNH;
Cartão do CNPJ (Se pessoa jurídica);
Decalque do chassi colado na nota fiscal.
1Como emitir a segunda via do Recibo de Venda CRV?

Para a emissão da segunda via do Recibo de Venda CRV é necessário ir até um despachante físico ou diretamente no DETRAN.

Documentos necessários:
Declaração de perda do Recibo de Venda CRV (Certificado de Registro de Veículo) com firma autenticada do proprietário ou cópia simples do B.O
Obrigatoriamente a Declaração de Perda.
Cópia Simples RG/CPF ou CNH;
Cartão do CNPJ (Se pessoa jurídica);
Comprovante de Endereço Recente (Até 3 meses);
Vistoria Original.
1 Como faço para tirar a PID?

O primeiro passo para conseguir uma PID é acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito do seu estado. Mas antes de correr para o Detran mais próximo de você, tenha em mente que sua carteira de motorista internacional terá a mesma data de validade da sua CNH. Portanto, não tem sentido emitir o documento quando sua habilitação brasileira estiver prestes a vencer;
Tem mais um porém: a Permissão Internacional Para Dirigir (PID) não exclui a necessidade de viajar com o seu documento de habilitação original;
Não esqueça que as regras para emitir a sua Permissão Internacional para Dirigir (PID) variam de acordo com o Detran de cada estado. Para mais informações, acesse o site do Denatran.
1Como regularizar o motor?

Se você teve que trocar o motor do seu veículo é necessário regulariza-lo.
Para regularização do motor é necessário ir até um despachante físico com o numero do motor.
1O que é Dnit de trânsito?
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é uma autarquia federal brasileira vinculada ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. ... De acordo com a lei 10.233, o DNIT é competente para exercer as atribuições elencadas no art. 21 da lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro).
1Meu carro já blindado necessita estar regularizado como BLINDADO junto ao órgão de trânsito?

Sempre. Para quem tem um blindado que não esteja devidamente regularizado junto ao órgão de trânsito, o Exército estabeleceu o período de 12 meses a partir da publicação da Portaria nº 55 – COLOG do Exército Brasileiro, de 07 agosto de 2017, para os proprietários efetuarem tal regularização.
1Quantos pontos na carteira de motorista pode ter?

A motorista pode ter até 20 pontos na CNH, soma que inclui infrações leves, médias e graves. No entanto, existem algumas infrações gravíssimas que, se forem cometidas, levam à suspensão imediata da carteira, independente da pontuação anterior.
1O que é uma tradução juramentada?

Um documento emitido em língua estrangeira que precise ter validade oficial no Brasil (certidões, contratos, procurações, documentos pessoais e acadêmicos, por exemplo) só terá existência legal no país se traduzido por um tradutor público (ou juramentado) concursado e habilitado pela Junta Comercial do estado onde reside e atua.
1O que significa a sigla ANTT?

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) é uma autarquia federal brasileira responsável pela regulação das atividades de exploração da infraestrutura ferroviária e rodoviária federal e de prestação de serviços de transporte terrestre, conforme o artigo 1º do decreto que regulamenta suas atividades.
1O que fazer com carteira cassada?

Para evitar a suspensão ou não ter a CNH cassada, mantenha o endereço junto ao Detran atualizado e preste atenção nos prazos para recorrer. Com um recurso de cassação de CNH bem elaborado, é possível cancelar o processo e continuar dirigindo. Para não ter a CNH cassada é importante recorrer em todas as fases.
1Documentos Necessários?

Documentos Necessários:


CPF e RG (do Candidato) ou CNH Comprovante de Endereço
Números de Telefone (Fixo e Celular)
Comprovante de Pagamento do Curso, para efetivação da inscrição ao curso.
1Como é feito o exame toxicológico?

Uma das principais etapas de como é feito o exame toxicológico é o momento da coleta. Neste dia, serão retiradas suas amostras de queratina, coletadas do cabelo, pelos do corpo ou raspas da unha. Geralmente, são colhidas duas amostras caso o paciente queira, em outro momento, fazer uma nova análise
1Defesas/Recursos de Multas

Ao receber uma notificação entregue pelos Correios ou ter seu nome publicado no Diário Oficial da União, o interessado poderá interpor defesa administrativa mediante apresentação de requerimento.

Para envio do requerimento, o interessado deverá seguir as instruções constantes na notificação recebida, incluir os documentos solicitados e encaminhá-los, preferencialmente, para o endereço expressamente indicado no verso da notificação. O interessado também deve atentar para os prazos para manifestação indicados nas notificações.

Ressaltamos a necessidade de apresentação de documento de defesa, recurso ou termo de renúncia INDIVIDUAL para cada um dos AUTOS de INFRAÇÃO/NOTIFICAÇÃO com a indicação expressa do
Número do Auto a que se refere.

Para mais informações...(011) 3326-1223
1Regularização de Pendências

Por favor, as informações direcionadas para o atendimento de sua dúvida por telefone: (011) 3326-1223 em horário comercial.
1Quanto tempo vale a vistoria do veículo?

Enviar cópia do ECV para verificar a necessidade ou não de nova vistoria.
Se APROVADO: tem validade de 30 a 60 dias, de acordo com análise do DETRAN; – Se REPROVADO: tem validade de 30 dias. Durante esse período, o proprietário do veículo deve regularizar o veículo e retornar até a ECV para realização da 2ª vistoria e possível aprovação.

Fale conosco

Nossos especialistas responderão suas perguntas

(011) 3326-1223

despachantebaptistao@gmail.com